Desporto

Portugal derrota Azerbaijão por 4-1 na estreia do Europeu de futsal

fustalA Seleção Nacional de futsal demonstrou a vontade de ser campeã europeia e não facilitou no jogo de estreia. O Azerbaijão, terceiro no último Europeu, foi derrotado por 4-1, numa partida disputada em Zagreb, na Croácia.

A primeira partida de Portugal no Grupo D do Campeonato da Europa de futsal não podia ter corrido melhor. Pela frente estava um velho conhecido, o Azerbaijão, seleção que conta nas fileiras com vários jogadores de origem brasileira. O mesmo adversário que, na última prova continental, a Seleção Nacional eliminou nas meias-finais, embora apenas nas grandes penalidades.

Portugal esteve sempre na frente do marcador, graças aos golos apontados por Cardinal e Felipe (própria baliza) em apenas um minuto. Farajzade reduziu antes do intervalo, mas na segunda parte a Seleção Nacional confirmou os três pontos com mais dois tentos, da autoria de Marinho e de Ricardinho.

O confronto de hoje era essencial para Portugal embalar rumo ao título continental. Para além de ser a primeira partida neste Campeonato da Europa, a Seleção das quinas tinha pela frente o adversário mais forte deste grupo D. A Sérvia é a terceira e restante equipa desta ‘poule’ e, como os dois primeiros classificados se apuram para os quartos de final, Portugal está a um ponto da qualificação.

O próximo compromisso nacional é precisamente diante da Sérvia, estando o jogo agendado para as 13h00 de domingo.

Em destaque

Subir