Nas Notícias

“Portugal atingiu níveis de carga fiscal insuportáveis”, diz Passos Coelho

pedro_passos_coelho1Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, assumiu hoje no Parlamento, durante o debate quinzenal, que “Portugal atingiu níveis de carga fiscal insuportáveis”, uma ideia repetida vezes sem conta por parte da oposição, mas que chega ao discurso do chefe do Governo, pela primeira vez.

O debate quinzenal que decorre na manhã desta sexta-feira na Assembleia da República registou uma afirmação do primeiro-ministro que suscitou reações por parte de Francisco Louçã. O líder do Bloco de Esquerda aproveitou as palavras de Passos Coelho e vincou a expressão “insuportável”, por mais do que uma vez, na resposta ao primeiro-ministro.

E Passos Coelho acabou por ser vítima dessa sua expressão, ao dizer à oposição aquilo que a oposição tanto repete. No entanto, o primeiro-ministro sustentou que esta “carga fiscal insuportável” é o caminho que resta a Portugal.

O primeiro-ministro assegurou, no entanto, que não estão previstas novos agravamentos, exceto o que resta aplicar, ao abrigo do memorando de entendimento: o aumento do IMI, em 2013 e 2014.

Em destaque

Subir