Economia

Portugal assinala 30 anos de Opel Corsa com recorde de 507 mil unidades vendidas

corsaÉ o modelo mais vendido em Portugal no segmento dos utilitários citadinos, segundo as estimativas da Opel. O Corsa nasceu há 30 anos e desde então já foram vendidos cerca de 12 milhões de unidades na Europa. Por cá venderam-se 507.867 viaturas.

A ‘família’ Corsa está em festa, com a Opel a assinalar o 30.º aniversário desde modelo. Só na Europa foram produzidas e vendidas cerca de 12 milhões de viaturas de um utilitário citadino que, nestas três décadas, sempre discutiu os lugares de topo nos ‘rankings’ de vendas.

Em Portugal, o Corsa é mesmo – quem o afirma é o fabricante – o mais vendido no respetivo segmento. Nas contas da Opel, foram vendidas 507.867 viaturas até ao final de agosto, fasquia que “não foi ultrapassada por nenhum outro modelo”. Os dados são semelhantes aos da Associação do Comércio Automóvel de Portugal, que no ‘censos’ de 2011 referia que ainda circulam nas estradas portuguesas 408.495 corsas.

Relevante é também o facto deste modelo não ter perdido importância ao longo das três décadas de existência, bem pelo contrário: os corsas representam 58 por cento dos veículos da Opel em Portugal. Dentro das várias gerações desta ‘família’, o Corsa-B, comercializado entre 1993 e 2000, foi o que acumulou mais unidades vendidas.

Em destaque

Subir