Desporto

Portugal “apadrinha” estreia do aprovado Estádio Nacional de Varsóvia

estadio_varsovia O Estádio Nacional de Varsóvia, um dos palcos do Euro2012, foi aprovado e está apto para a competição que se realiza na Polónia e na Ucrânia no mês de junho. Os técnicos de segurança visitaram as instalações e autorizaram o recinto que terá como primeiro jogo, precisamente, o Polónia-Portugal, a 29 deste mês, um particular que vai servir de preparação para a mais importante prova de seleções da Europa.

Apesar de algumas dúvidas no que respeitava a segurança, a câmara municipal da capital polaca declarou que a inspeção realizada ao Estádio Nacional de Varsóvia concluiu que foram ultrapassadas as deficiências, nomeadamente no sistema de comunicações e no circuito de vídeo-vigilância, que impediram o recinto de receber a 11 de fevereiro o jogo da Supertaça polaca, entre o Wisla Cracóvia e o Légia Varsóvia, que seria o primeiro evento desportivo ali realizado.

Os problemas de segurança no Estádio Nacional de Varsóvia, palco do encontro inaugural do Euro2012 (Polónia-Grécia, a 8 de junho), chegaram a levantar algumas dúvidas sobre a possibilidade do recinto poder acolher o jogo particular com Portugal na próxima semana.
O renovado estádio, que tem 58 mil lugares e custou cerca de 500 milhões de euros, vai receber cinco jogos da prova. Depois do Euro não terá nenhuma equipa a utilizá-lo, estando previsto que possa ser usado para vários tipos de eventos.

Em destaque

Subir