Nas Notícias

Porto: Queima das Fitas com bilhetes online e metro ‘non-stop’

queima_fitasAcabaram-se as filas na compra de bilhetes da Queima das Fitas, que decorre no Porto e arranca já neste sábado. Através da Last2Ticket, é possível comprar os ingressos para os eventos via Internet, de um modo simples e fiável. Para eliminar as filas de trânsito nas imediações das celebrações académicas, será reforçado o serviço de Metro.

Os bilhetes para os diversos espetáculos do programa da Queima das Fitas 2012, no Porto, poderão ser adquiridos online, de modo simples, o que põe termo às habituais longas filas para comprar ingresso nas festas académicas.

Através do site Last2Ticket – que pela primeira vez serve a festa dos estudantes da cidade do Porto – os bilhetes podem ser comprados por via online, numa bilheteira eletrónica fiável.

A Last2Ticket foi fundada há um ano, no âmbito de um trabalho académico. O sistema usado permite que os bilhetes (de espetáculos, conferências, formações e outros eventos) adquiram a característica virtual: sem necessidade de qualquer equipamento ou hardware no local do evento.

Na Queima das Fitas, os estudantes universitários do Porto poderão comprar o bilhetes eletrónico, imprimi-lo e apresentá-lo à entrada do ‘queimódromo’, ou usando dispositivos móveis, como um smartphone.

“A plataforma 100 por cento digital e de acesso via internet disponibilizada pela Last2Ticket permite a compra de bilhetes através dos sistemas Multibanco, VISA e Paypal e a posterior apresentação e validação no local. O promotor de eventos dispõe de um back-office com informação, em tempo real, acerca do número de bilhetes comercializados, das reservas e dos pagamentos que já foram efetuados”.

Também com o objetivo de eliminar o trânsito nas imediações do ‘queimódromo’, os serviços de transporte de Metro vão ser reforçados, ao longo de toda a semana da Queima das Fitas. Este reforço de serviço já se verificou em anos anteriores.

O Metro não vai parar durante duas noites: entre sábado e domingo, madrugada da serenata, e entre os dias 8 e 9, em que decorre o tradicional cortejo académico dos estudantes universitários, que ‘fecha as portas’ do centro da cidade e torna o trânsito caótico.

Em destaque

Subir