Nas Notícias

Porto: Queda de árvore provoca um ferido ligeiro e caos na VCI

vci_portoManhã atribulada na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, com a queda de uma árvore a congestionar o trânsito. Um veículo foi atingido e um ocupante da viatura sofreu ferimentos ligeiros.

A queda de duas árvores, junto à Via de Cintura Interna, uma das quais em cima de uma viatura, congestionou o trânsito, provocando uma fila que se estendeu entre a zona do Foco e o nó da A1.

As autoridades estiveram, durante a manhã, a remover a árvore, operação que durou algumas horas. A VCI ficou reduzida a uma via. Entretanto, as primeiras informações não indicavam o registo de feridos, mas essa informação veio a ser contrariada mais tarde.

A PSP revelou que há um ferido ligeiro: um dos ocupantes do veículo atingido com uma árvore. Este incidente repetiu-se noutra zona da cidade do Porto, mas a queda dessa árvore não atingiu qualquer carro, nem provocou feridos.

Mas, o mau tempo deixou estragos noutras zonas do País. Em Lisboa, algumas estações do Metro sofreram inundações, em consequências das fortes chuvas durante a manhã desta quarta-feira

A estações ficaram parcialmente inundadas, situação que provocou constrangimentos, mas que não obrigou ao encerramento das estações afetadas pela intempérie. As operações de limpeza decorreram prolongaram-se até ao final da manhã.

A intempérie provocou também contratempos em Barcarena, na Rotunda das Nações, “diversas viaturas foram arrastadas”, no viaduto do IC19. Há apenas danos materiais a registar.

Em destaque

Subir