Economia

Porto: Easyjet assegura quatro destinos novos

easyjetA partir de março, o Porto vai ficar ‘mais perto’ de Inglaterra e França. A Easyjet vai abrir uma nova base operacional no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e criar rotas entre a ‘invicta’ e Bristol, Londres, Manchester e Nantes.

A companhia aérea de baixo custo Easyjet promete injetar 80 milhões numa nova base operacional, a desenvolver no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Quando a base estiver pronta, o que deverá ocorrer em março do próximo ano, a ‘low cost’ vai criar quatro novas rotas: três para Inglaterra e uma para França.

Assim, Bristol, Londres (através de Luton) e Manchester, em Inglaterra, e Nantes, em França, vão ter uma ligação direta à ‘invicta’.

Em conferência de imprensa, o diretor comercial da EasyJet Portugal, José Lopes, salientou que a transportadora quer também “melhorar os horários de todas” as rotas “já existentes a partir do Porto”.

“Com a criação desta base e novas rotas vamos disponibilizar no mercado mais 200 mil lugares no ano fiscal que vai de outubro a setembro, mais 23 por cento do que no exercício anterior”, acrescentou ainda José Lopes, citado pela Lusa.

Ao longo do próximo ano, a Easyjet espera transportar mais de um milhão de passageiros através do Porto.

Na nova base deverão ficar estacionados dois aviões A320.

Segundo os dados da empresa, o investimento vai resultar ainda na abertura de 80 postos de trabalho diretos.

Em destaque

Subir