Economia

Porto desiste da Red Bull Air Race do próximo ano

O Porto não vai acolher uma etapa da Red Bull Air Race de 2018. Em comunicado, a autarquia justifica a “lógica de rotatividade e alternância de grandes eventos”, acrescentando estar “articulada” com a Câmara de Gaia.

A ‘Fórmula 1 dos ares’ voltou este ano a sobrevoar Porto e Gaia, tal como acontecera em 2007 e 2009, mas os aviões não voltam no próximo ano.

“A cidade não integrará o calendário da Red Bull Air Race” devido à “lógica de rotatividade e alternância de grandes eventos na cidade”, como explicou a Câmara do Porto, em comunicado.

Trata-se de “uma decisão que está em total articulação com as restantes entidades envolvidas na organização da prova, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia”, parceira na organização da etapa deste ano.

A Red Bull Air Race 2018 não vai assim ter uma etapa sobre o rio Douro, ao contrário do que esperava o diretor da prova, Erich Wolf.

“Ficaríamos satisfeitos se voltássemos depois de 2017”, afirmara, em março, o responsável da prova de acrobacias aéreas: “Porto e Gaia são uma das melhores localizações mundiais do campeonato. É uma localização única. Estamos prontos para voltar se formos convidados”.

De acordo com a Lusa, a Câmara do Porto não esclareceu se chegou a abrir negociações com a organização da corrida aérea para a realização de uma das etapas do circuito de 2018.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6BXUX83OMW57

Em destaque

Subir