Cultura

“Porto de Encontro” homenageia José Saramago a 24 de novembro na Casa da Música

jose saramagoA 12.ª edição do “Porto de Encontro”, promovida pelo jornalista Sérgio Almeida, vai homenagear José Saramago. A viúva do Nobel da Literatura, Pilar del Río, será uma das convidadas da sessão, agendada para as 21h30 do dia 24 de novembro, na Casa da Música.

O “Porto de Encontro”, iniciativa do jornalista Sérgio Almeida, vai homenagear o falecido escritor José Saramago na 12.ª edição, no ano em que atingiria as nove décadas de idade. A sessão foi agendada para as 21h30 do dia 24 de novembro, na Casa da Música, no Porto (cidade que empresta o nome ao evento).

A viúva do Nobel da Literatura, Pilar del Río, será uma das convidadas da sessão, numa conversa pública que incluirá ainda Álvaro Siza Vieira, Mário Cláudio, Pedro Abrunhosa e Valter Hugo Mãe, sob a moderação de Sérgio Almeida. Manuela Azevedo, Emília Silvestre, Filipa Leal, Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco foram convidados para realizarem leituras, enquanto a animação musical caberá a Pedro Abrunhosa, ao Coral de Letras da Universidade do Porto e ao “O Andaime”

Os bilhetes para este 12.º “Porto de Encontro”, uma iniciativa de Sérgio Almeida promovida pela Porto Editora, são gratuitos e estarão disponíveis a partir do dia 22, na Casa da Música.

Em destaque

Subir