Nas Notícias

Porto: Buscas ao homem desaparecido no molhe do Douro em suspenso

Buscas ao pescador que continua desaparecido foram travadas por outro episódio ocorrido no mesmo local. A forte ondulação marítima no molhe da barra do Douro levou a que um homem ficasse retido no seu automóvel. A Capitania do Douro centrou as atenções no salvamento do condutor.

Segundo informa a Lusa, um homem ficou hoje preso no carro, no Porto, junto ao molhe onde desapareceu um pescador. O incidente ocorreu às 7h40: perante as condições marítimas, o condutor preferiu ficar no local, por ter receio da força das ondas, que era cada vez maior.

A Capitania do Douro foi informada do incidente e tentou retirar o condutor daquela zona, episódio que provocou um atraso nas buscas ao pescador que continua desaparecido, depois de, no mesmo local, ter sido colhido por uma onda.

Dois homens foram chamados para esta intervenção no carro do automobilista retido, o que levou a que as operações de salvamento do pescador tivessem de ser reprogramadas.

Durante o dia de hoje, as embarcações da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos regressam às águas, para tentar encontrar o pescador desaparecido anteontem, quando pescava em zona proibida.

Em destaque

Subir