Nas Notícias

Porto acusa TAP de não conseguir “desmentir” supressão de voo noturno

porto acusa tapA TAP quer suprimir os voos noturnos entre Lisboa e Porto. A Câmara portuense repete a acusação que a companhia aérea tentou “desmentir” e falhou, pois o argumento “esbarra nas informações dadas pela própria empresa”, como a autarquia fez questão de demonstrar.

O site da Câmara Municipal do Porto (CMP) acusou a TAP de insistir numa mentira, depois de ter denunciado a intenção da companhia aérea em suprimir os voos noturnos entre a ‘invicta’ e a capital, “a partir de 27 de março”.

Após a empresa ter procurado “desmentir” a informação avançada pelo portal da autarquia, a CMP respondeu com uma imagem retirada do site da TAP, demonstrando como a intenção da companhia aérea “esbarra nas informações dadas pela própria empresa”.

“A TAP diz que, ao contrário do que está a ser divulgado, ‘o horário de verão da TAP entre o Porto e Lisboa integra também o voo de Lisboa que parte às 22h45’, procurando desmentir a informação ontem divulgada pela Câmara do Porto. Contudo, a informação aqui difundida é verdadeira e teve origem em comunicações oficiais da companhia, segundo as quais o último voo Lisboa-Porto será às 20h30, a partir de 27 de março. Ainda hoje, é impossível reservar qualquer lugar no voo que a TAP decidiu discretamente suprimir, que agora parece querer retomar, mas para o qual não aceita reservas”, noticiou a autarquia.

Lembrando que a denúncia teve por base “dados fornecidos pela própria companhia”, nomeadamente pelo presidente, Fernando Pinto, o Porto sublinhou que o desmentido entretanto avançado pela TAP, “como se pode comprovar em dezenas de notícias publicadas”, é contrariado por outras informações avançadas também pela TAP.

“Essa informação, divulgada pela empresa em janeiro, é ainda hoje consistente com a impossibilidade de se fazer reservas para voos noturnos entre Lisboa e o Porto, a partir de 27 de março, ao contrário de qualquer outra ligação anunciada pela companhia”, acusou a CMP.

Leia a denúncia completa no portal da autarquia.

Em destaque

Subir