Desporto

Porto a zero frente ao Zenit está fora da Liga dos Campeões (vídeo do resumo)

fcporto_zenit_2Formação portista foi incapaz de desfazer o nulo no Dragão contra uma equipa gelada até nos movimentos ofensivos. FC Porto tem agora a hipótese de renovar o título da Liga Europa.

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões. Num Dragão quase cheio, os azuis e brancos remaram 90 minutos contra uma maré de água bem gelada russa. O Zenit meteu o autocarro na baliza, tirou o ar dos pneus e fechou bem os vidros. Em 90 minutos, nem um remate à baliza de Helton.

A primeira oportunidade surgiu dos pés de Djalma, mais uma vez a merecer a confiança de Vítor Pereira e a relegar Kléber para o banco. Moutinho fez um passe à Moutinho e o Angolano fez Malafeev brilhar. Nas bancadas começava a ser previsível o que estava para acontecer no resto da partida.

O guarda-redes do Zenit foi sem sombra de dúvida o melhor em campo. Evitou ainda um golo quase feito de James e foi adiando até final as investidas de Hulk, Djalma e Kléber, entrado ao intervalo para o lugar de Defour.

Zenit e APOEL seguem para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto vai disputar a Liga Europa, troféu que venceu na temporada passada.

Veja aqui o resumo do jogo em vídeo.

Em destaque

Subir