Desporto

Portimonense derrota Sporting com ‘show’ de Nakajima (4-2)

O Sporting atrasou-se na luta pelos lugares cimeiros da I Liga ao ser derrotado pelo Portimonense, por 4-2. Nakajima foi a figura do encontro com um bis de golos e de assistências.

Peseiro deixou Nani no banco para dar a titularidade ao jovem Jovane Cabral, mas foi o Portimonense quem se mostrou mais afoito no ataque.

As investidas dos algarvios deram frutos aos 30 minutos, numa combinação entre Nakajima e Manafa, com este último a rematar para o golo.

Antes do apito para o descanso, os papéis inverteram-se e foi Nakajima a dar dois golos de vantagem ao Portimonense, servido pelo colega.

Os instantes finais da primeira parte ficaram marcados por uma lesão de Salin, obrigado a abandonar o relvado de maca depois de chocar contra o poste.

A segunda parte mostrou um Sporting revigorado, com Nani a ser lançado para o lugar de Raphinha.

Aos 64 minutos, o internacional português serviu Montero para a redução no marcador.

Quando o Sporting pressionava o empate, surgiu, novamente, Nakajima. Na sequência de um pontapé de canto, o avançado surgiu à entrada da área para rematar sem hipótese para Renan Ribeiro.

Lançado apenas ao intervalo, Nani revelou-se a melhor figura do Sporting. Aos 88 minutos, o extremo serviu para Coates fazer o 3-2 e relançar o encontro nos instantes finais.

Quatro minutos mais tarde, Nakajima fechou a exibição de sonho com outra assistência, desta feita para João Carlos.

Com esta vitória, o Portimonense deixa a lanterna-vermelha da prova e sobe ao 13.º lugar com sete pontos, enquanto o Sporting fecha a jornada no quinto posto com 13 pontos, a quatro dos dois comandantes, Benfica e Sporting de Braga.

Mais partilhadas da semana

Subir