Motores

Portela de Morais no top cinco do Rali de Marrocos

Para além de Paulo Gonçalves nas motos e Alejandro Martins nos automóveis, outro português está a sobressair no Rali de Marrocos, Luís Portela de Morais, que ascendeu ao top cinco da competição de SSV.

Acompanhado por David Megre o piloto da equipa Benimoto Racing Team tem conseguido bons resultados, sendo o terceiro mais rápido na terceira etapa da prova, pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

Portela de Morais tirou o máximo do seu CanAm Maverick X3, pois chegou a liderar durante uma boa parte do setor cronometrado, que num trecho significativo era disputado nas dunas. “Foi uma etapa com muita navegação onde o David fez um trabalho ótimo. Infelizmente antes das primeiras dunas tivemos um furo que nos fez perder algum tempo. Depois já nas dunas conseguimos um ritmo muito alto e sem erros. Hoje não temos assistência pelo que amanhã o nosso principal objetivo é levar o carro sem problemas até ao acampamento”, relatou o piloto.

Nesta jornada com 305 quilómetros cronometrados a dupla Luís Portela Morais/David Megre terminou imediatamente à frente de Stephane Peterhansel e ascendeu ao 5º lugar da classificação geral a menos de 10 minutos dos lugares de um pódio que de momento é fechado pelo consagrado piloto francês.

Também integrando a Benimoto Racing Team, Mário Ferreira e Nuno Matias Guilherme terminaram o dia na oitava posição, lugar que ocupam na classificação geral dos SSV. Resultado que podem melhorar na segunda parte desta etapa maratona, que prossegue hoje com uma especial de 294 quilómetros.

Em destaque

Subir