Motociclismo

Portalegre TT anima o fim de semana no Alentejo

Tendo como cenário os habituais percursos da Baja 500 de Portalegre, o Portalegre TT anima este fim de semana o Alto Alentejo, com um evento que recria para motos, quads e SSV. Uma prova ‘inventada por José Megre há mais de três décadas.

Logo pela manhã de sábado, na Herdade das Coutadas, vai-se iniciar a componente desportiva deste evento, com treinos livres e cronometrados para os SSV.

O traçado onde habitualmente é disputado o prólogo da Baja de Portalegre estará agora transformado num circuito com um pouco mais de sete quilómetros de extensão. Seguem-se ao longo do dia duas provas de resistência de 1h30m, a primeira para Quads e a segunda para Motos.

O programa desportivo completa-se com um ‘shakedown’ em formato de prólogo para os automóveis e uma prova de resistência de duas horas para SSV.  À noite, a partir das 22 horas, na Praça da República, mesmo no centro de Portalegre, terá lugar a festa de apresentação de cada uma das equipas e pilotos assim como a distribuição de prémios das três competições disputadas na Herdade das Coutadas.

É aguardada uma presença muito significativa de equipas ao qual irá aderir, seguramente, muito público. O evento, promovido e apoiado pela Câmara Municipal de Portalegre, é uma organização conjunta da A2 Comunicação e X-Adventure e na sua componente desportiva pontuará para o Troféu SSV e X-Trophy.

Em destaque

Subir