Nas Notícias

Porta dos Fundos comprada por multinacional americana

A Porta dos Fundos, a produtora brasileira conhecida pelos seus conteúdos de humor, foi adquirida pela Viacom, uma das mais importantes empresas norte-americanas de media e comunicação, que detém ainda a Paramount Pictures e a MTV.

A estratégia da gigante norte-americana é aumentar a sua zona de influência na América Latina, levando o grupo brasileiro aos pequenos ecrãs na Europa e nos EUA.

Os fundadores do programa humorístico garantem que irão continuar a ter liberdade total na produção dos conteúdos.

Apesar de não ser conhecidos os valores do negócio, assim como a percentagem comprada, sabe-se que a empresa de Sumner Redstone será a sócia maioritária.

Pierluigi Gazzolo, o presidente da subsidiária da Viacom na América Latina, disse ao jornal Folha de S. Paulo que a opção pela Porta dos Fundos resulta “da incrível quantidade de conteúdos de qualidade, na área do humor, em formato curto e longo, que a Viacom pode explorar no Brasil e no mundo”, acrescentando: “Queremos ser donos do conteúdo porque nos permite fazer muitas coisas em quaisquer plataformas”.

Para o grupo humorístico brasileiro, este negócio é considerado “um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o portefólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excecional de conteúdos”, disse Teresa Gonzalez, CEO da Porta dos Fundos.

Em destaque

Subir