Insólito

Porta de avião cai no telhado de um motel e ninguém se apercebe

buraco telhadoburaco telhado 510Uma aeronave perdeu a porta, logo depois de levantar voo, a partir de um aeroporto na Califórnia (EUA). A peça caiu no telhado de um motel em Monterey, mas ninguém se apercebeu do incidente.

Chama-se ‘El Castell Motel’ e é uma verdadeira fortaleza, capaz de ser atingido por pedaços de avião sem que se sinta, sequer, os efeitos desse ‘ataque’.

O caso ocorreu na Califórnia e foi vivido com indiferença no solo mas muita ansiedade nos céus. O piloto, que acabara de descolar, verificou que tinha perdido uma peça da aeronave. Aterrou de emergência no mesmo aeroporto regional de Monterey, verificando que o aparelho não tinha a porta.

Porta que caíra, precisamente, no telhado de um motel, onde ninguém deu por nada… A peça furou o telhado e só parou num quarto desocupado. Apenas 17 horas mais tarde um trabalhador verificou que havia um buraco no telhado.

Entretanto, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes está a averiguar o incidente, que, como se percebeu, não provocou vítimas.

Em destaque

Subir