Motores

Porsche testa resposta ao seu novo RGT no Rali da Alemanha

A Porsche decidiu alinhar no próximo Rali da Alemanha com um Cayman ‘concept’ R-GT, que será tripulado por Romain Dumas.

O francês, recordista de Pikes Peak, vai utilizar a prova germânica do Campeonato do Mundo de Ralis para perceber melhor as potencialidades do modelo e avaliar as reações ao mesmo, sendo que o objetivo será alinhar na Taça FIA R-GT, lançada em 2015.

O carro, baseado no Cayman GT4 Clubsport, resulta de um grande estudo para poder ser a ‘arma’ de vários clientes que têm alinhado em vários campeonatos nacionais, incluindo o português, onde pilotos como Adruzilo Lopes e Vítor Pascoal têm disputado provas de estrada aos comandos dos 911 GT3 Cup.

Segundo Frank-Steffen Valliser, a decisão de alinhar na prova do próximo fim de semana têm a ver com a utilização de um modelo que poderá representar a próxima aposta nos ralis: “Estamos imacientes para ver como o mundo dos ralis reage ao nosso ‘concept’ R-GT. Queria convidar todos os pilotos e diretores de equipas interessadas a visitar o parque de assistência e ver de perto o nosso carro de ralis”.

“Baseando-nos nos comentários de potenciais clientes decidiremos no final do ano se iremos desenvolver a médio prazo um carro de competição de ralis tornando-o num futuro modelo Porsche”, referiu ainda o ‘número dois’ da Porsche Motorsport.

Para já Romain Dumas procedeu a testes com o ‘concept’ RGT na zona de Alés, França, para se ir habituando ao carro que irá tripular no próximo fim de semana no Rali da Alemanha.

Fique com algumas imagens dos ensaios deste Cayman de ralis

Em destaque

Subir