Motores

Porsche Carrera Cup no Estoril em agosto

O Autódromo do Estoril vai ser ‘palco’ – entre 2 e 4 de agosto – do canpeonato internacional Porsche Carrera Cup.

Após cinco anos de ausência a competição regressa à Europa para três dias de intensa emoção no traçado dos arredores de Lisboa, e com livre acesso de público para ver ao vivo o troféu monomarca mais rápido do do mundo.

Neste campeonato internacional disputam-se duas provas distintas: Sprint e Endurance. Aliás, e será a primeira vez que as duas provas se realizam no mesmo fim-de-semana, em que os carros têm um piloto titular em cada carro, e há partidas distintas para os carros de motor 4.0 e 3.8 litros.

As provas de Sprint são disputadas com corridas de 25 minutos mais uma volta. No total, são quatro provas de Sprint programadas para o Estoril. Já a prova de Endurance será travada ao longo de duas horas e meia de duração ou 300 km, com os pilotos a competir em equipas duplas. Esta será uma prova muito dura já que todos os carros irão estar em simultâneo na pista.

Também pela primeira vez na história do Campeonato Internacional Porsche Carrera Cup o público do Estoril irá ter acesso gratuito às bancadas e horários de visita às boxes, o que motiva ainda mais os pilotos a realizarem uma boa competição.

Vitor Baptista lidera a divisão 4.0, cujos carros têm as seguintes especificações técnicas: motor boxer de alumínio, 6 cilindros, 460cv a 7500RPM de potência máxima, pedal eletrônico de aceleração,  quatro válvulas por cilindro, travões ABS, lubrificação por cárter seco, duto central de admissão de ar e coletor de dois estágios.

Já na 3.8, Enzo Elias é o líder do campeonato e conta com carros de 6 cilindros boxer, aspirado, 4 válvulas por cilindro, 450 cv (331kW) a 7500RPM de potência máxima, injeção de combustível multiponto sequencial, sistema de exaustão com desenho modular (com ou sem pré-abafador), conversor catalítico equipado com sonda lambda, ponteira de escapamento central com duas saídas.

Em destaque

Subir