Apresentações/Novidades

Porsche adquire circuito de Kyalami em leilão

KyalamiPorsche114KyalamiPorsche114 600A Porsche adquiriu o circuito de Kyalami por quase 19 milhões de euros num leilão,  passando um pano sobre a preocupação de muitos fãs sobre o futuro da mais mítica pista sul-africana. “Vai continuar no setor automóvel, que é o mais importante”, referiu Lance Chalwin-Milton o responsável pelo leilão.

Outro especialista de leilões fala do legado histórico e Kyalami, cujos últimos 25 lotes foram a asta pública por quase 19 milhões de euro, fechando o leilão ao cabo de poucos minutos, com menos polémica que anteriores leilões.

Kyalami, situada a norte de Joanesburg, recebeu 20 provas de Fórmula 1 entre 1967 e 1993, e deixou o traçado sul-africano quando foi rejeitado pela comunidade internacional devido ao regime de aparteid.

Alain Prost ganhou a última corrida de F1 em Kyalami em 1993, tendo nomes como Jackie Stewart, Niki Lauda e Nigel Mansell ganho no traçado sul-africano.  Jody Scheckter foi o único piloto local a ganhar um grande prémio naquela pista, onde dois anos mais tarde morreu Tom Pryce, depois e ter sido atingido pelo extintor do comissário de pista que o britânico atropelou.

Kyalami tem recebido provas internacionais de automóveis e motos, mas os esforços para fazer regressar a Fórmula 1 ao circuito falharam, sendo improvável que venha a readquirir a importância de outros tempos.

Em destaque

Subir