Nas Redes

Porque é que toda a gente fala da Quechua no Twitter?

Um tweet de uma vereadora do PSD sobre o caso Robles está a valer ouro para uma marca de vestuário. Sofia Vala Rocha comentou que “o rapaz das camisolas Quechua era afinal um milionário” e deu início a uma torrente de publicidade gratuita.

Com apenas duas publicações no Twitter, a social-democrata transformou a Quechua num dos temas quentes da rede social.

Referindo-se a Ricardo Robles, o ex-vereador de um partido que condena a especulação imobiliária apanhado num negócio de especulação imobiliária, Sofia Vala Rocha deu início a uma campanha publicitária.

“Durante quase cinco anos eu vi um rapaz fingir-se pobre, tão pobre como aqueles que defendia. Vi um rapaz que só vestia camisolas Quechua que era afinal de contas um milionário”, ironizou a vereadora do PSD na Câmara de Lisboa, na resposta a uma publicação de Daniel Oliveira.

“Tem a certeza que quer cuspir para o ar? É que eu vejo tanta gente que, com a excitação, se está atirar tão para fora de pé. De cada vez que vier uma polémica vou buscar o que o visado tenha escrito sobre este assunto e aplicar-lhe o que ele defendeu. Vai ser divertidíssimo”, realçara o jornalista, também no Twitter.

Estava lançada a semente para o fenómeno, agigantado com a presença de mais uma figura pública.

“Por mim só vestias Victoria’s Secrets, Sofia”, ironiza João Quadros.

A partir daqui, surgem piadas e reações.

Pouco depois, e comentando outro assunto, a social-democrata voltou a fazer publicidade à marca de vestuário e equipamento para exteriores.

Dessa feita, Sofia Vala Rocha referia-se à empresária Cristina Espírito Santo, que numa entrevista ao Expresso afirmou que estar na Herdade da Comporta “é como brincar aos pobrezinhos”.

“Quechua e Comporta: a tradição portuguesa salazarenta de brincar aos pobrezinhos”, escreveu.

Com as reações, quem tem lucrado é a marca de vestuário, que passou a ser um dos temas quentes do Twitter.

“Tudo o que sei é que a Quechua está em número um das ‘trends’ em Portugal. A Sofia Vala Rocha está a um cupão de desconto e a um ‘giveaway’ de se tornar ‘influencer'”, satirizou outro utilizador do Twitter, Miguel Menaia.

Em destaque

Subir