Nas Redes

“Porque é que Portugal se está a tornar agora na vergonha da Europa com os números a subir?”

Dalila Carmo, uma das mais reputadas atrizes portuguesas, lamenta que algumas pessoas, em Portugal, não cumpram as regras de distanciamento social e teme que a ‘fatura’ seja cara.

Através de uma publicação nas redes sociais, Dalila Carmo sublinha ser necessário adotar comportamentos para que todos possam estar protegidos contra o novo coronavírus.

“Não custa assim tanto sermos mais prudentes pelos outros e por nós também. Porque é que Portugal se está a tornar agora na vergonha da Europa com os números a subir?”

Dalila Carmo teme que o ritmo de contágio possa disparar no país.

“Porque é que continuo a tomar conhecimento de festas ilegais, pessoas que fogem de casa sabendo que tem covid ou que tem de cumprir uma quarentena?”

Além disso, a atriz admite compreender que a tentação é alguma mas lembra que é preciso pensar no bem comum.

“A imprudência vai sair tão cara que mais vale fazer agora um pequeno esforço. Estamos todos muito muito muito fartos. Mas podemos ficar ainda mais fartos e mais pobres”.

Dalila Carmo justifica ainda o desabafo com o desejo de visitar uma avó que se prepara para fazer 96 anos e explica que anda a tomar todos os cuidados.

Quase todos os dias há relatos de festas que as autoridades têm de interromper.

Nesta segunda-feira, por exemplo, ficou-se a saber que a GNR pôs termo a uma festa privada que juntou mais de 300 pessoas, numa moradia em Fernão Ferro, no concelho do Seixal.

Em destaque

Subir