Tecnologia

Por 387 mil euros poderá no futuro ir viver para Marte

marte 1Empresa que está a preparar as viagens não quer só dar a visitar o planeta, mas sim começar a trabalhar nele. Objetivo a longo prazo é criar colónia de cerca de 80 mil pessoas.

Se é daqueles que tem 387 mil euros esquecidos na sua conta, poderá pensar em breve em aplicá-los num experiência realmente ao alcance de poucos.

A Space X, empresa criada por um dos fundadores do PayPal, começa a desvendar mais informações acerca das viagens ao Planeta Vermelho. Segundo Elon Musk, o CEO, a experiência deverá rondar os 387 mil euros, mas não engloba uma simples ida e volta.

A companhia norte-americana pretende começar a desenvolver vida em Marte, criando aos poucos um novo mundo. Assim, os primeiros viajantes vão ter de garantir algum trabalho, nomeadamente na criação de meios de subsistência.

No futuro, a Space X pretende criar um género de colónia que poderá chegar às 80 mil pessoas.

E viajar no espaço é algo que a empresa já conhece bem. Em outubro deste ano, subcontratada pelos Estados Unidos, a Space X tornou-se na primeira companhia privada a enviar um foguetão para a Estação Espacial Internacional (ISS). Foi na verdade a segunda expedição, depois da primeira, em maio, de um total de 12.

Em destaque

Subir