Insólito

Por 23 mil euros já pode ‘ouvir’ música depois de falecer

cata coffin 1Empresa sueca lança caixão com colunas incorporadas. Lista de músicas pode ser escolhida pela pessoa, antes de falecer, ou por familiares e amigos, através de um sistema de internet sem fios.

Chama-se ‘CataCoffin’ e é uma invenção inacreditável na indústria das agências funerárias.

Este caixão foi criado por Fredrik Hjelmquist, um engenheiro sueco, e promete dar música mesmo depois da morte.

Por fora é um caixão normalíssimo. Já na parte de dentro, a tecnologia é de ponta. A peça vem equipada com colunas, capazes de manter um som ambiente mesmo debaixo da terra. A escolha das músicas pode ser feita pela própria pessoa, caso o consiga fazer, antes do falecimento.

Além disso, um sistema de Internet sem fios permite que familiares ou amigos mudem ou adicionem faixas à ‘playlist’. Existe ainda a opção de instalar um sistema touch-screen na lápide do falecido, onde podem ser também encontradas várias faixas para escolha.

O ‘CataCoffin’ já está no mercado e custa sensivelmente 23 mil euros. Segundo o inventor, o caixão está a despertar o interesse de várias agências.

Esta não é a primeira vez que alguém inventa algo incrível nesta área. Em outubro demos-lhe a conhecer o caixão com Karaoke incorporado (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir