Insólito

Populares decidem fazer justiça popular e atiram mulher para fogueira

A mulher estava detida por suspeitas de ter matado um bebé num incêndio.

A esquadra de Novo Aripuana, no Brasil, foi invadida por uma multidão que estava sedenta de fazer justiça pelas próprias mãos. Pelo menos 500 pessoas forçaram as portas da cela de uma mulher que estava detida, arrastaram-na pelos cabelos e atiraram-na para uma fogueira. A mulher acabou por ser levada para o hospital com queimaduras graves e várias fraturas.

A mulher em questão, de 30 anos, foi acusada de ter incendiado a casa de uma família de sete pessoas, das quais seis, incluindo duas crianças ficaram feridas. Um bebé, de apenas dois anos, morreu no incêndio.

Foi então por esta razão que a população local decidiu fazer justiça pelas próprias mãos. Agrediram a suspeita sem piedade, pegaram fogo a vários carros velhos e lixo que estavam ao lado da esquadra e atiraram a mulher para as chamas.

Tiveram que ser chamados reforços militares para controlarem o motim, que ficou registado em vídeo. Agora, as autoridades estão a analisar as imagens, para tentar apurar quem está envolvido. Durante a confusão, outros dois presos conseguiram escapar.

A Polícia Civil do estado do Amazonas emitiu um comunicado sobre o incidente. “Foram chamados reforços na sequência dos distúrbios de terça-feira. A Polícia Civil pediu reforços militares, que enviou militares de Borba e outros oito agentes dos Comandos Especiais de Manaus”.

Após a intervenção dos reforços a multidão dispersou e a mulher foi levada para o hospital com urgência, uma vez que tinha queimaduras graves e várias fraturas.

As autoridades informaram ainda que a suspeita irá ser levada para outro estabelecimento prisional, enquanto aguarda o julgamento.

Devido à violência das imagens no vídeo, o PT Jornal decidiu não divulgá-lo no site.

Em destaque

Subir