Nas Notícias

Popular dá entrevista à CMTV com destroços do heli do INEM… para recordação

Um popular mostrou ter na sua posse vários destroços do heli do INEM que se despenhou na serra de Santa Justa, em Valongo. O homem mostrou partes da fuselagem do aparelho e um tubo, elementos esses que fazem parte da investigação das autoridades ao caso que fez quatro vítimas mortais.

Muitos são os destroços do helicóptero que ficaram espalhados na zona da serra onde o aparelho caiu e a curiosidade de populares tem sido muita.

Um desses curiosos concedeu uma entrevista à CMTV onde mostrou partes da fuselagem do heli e um tubo que aparenta ser do depósito de combustível.

“Fui lá só para ver, por curiosidade”, explicou o popular, referindo que ficou com “uma recordação infeliz”.

O popular explica que agora “tem lá poucas peças porque o resto já foi tudo recolhido”.

O homem mostrou o pedaço do helicóptero e questionado se pensa entregar esses elementos às autoridades, uma vez que fazem parte da investigação ao caso, o popular mostrou-se disponível para o fazer, embora os tivesse recolhido para “recordação”.

Rui Pereira, antigo ministro da Administração Interna, ouvido na CMTV, apelou a que quem tenha peças do heli “as entregue” pois são “essenciais” para a investigação.

Os corpos das vítimas foram recolhidos no domingo e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal, dia em que um outro popular, que tinha furado o perímetro de segurança, mostra um outro elemento recolhido dos destroços do heli.

A queda de um helicóptero do INEM, ao final da tarde de sábado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, causou a morte aos quatro ocupantes.

A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já ordenou uma investigação ao caso.

Veja a entrevista onde o popular mostra partes do heli

Em destaque

Subir