TV

Vídeo: Polícias rapam o cabelo em ação solidária para crianças com cancro

Os polícias rodoviários do Brasil raparam o cabelo em solidariedade para com as quase 1500 crianças que lutam contra o cancro.

No dia em que o Brasil assinalou o Combate ao Cancro Infantil, os homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) homenagearam, em vários estados, as crianças que perderam o cabelo devido aos tratamentos oncológicos.

“Não há preço estar em aqui”, explicou o superintendente Arthur Nogueira: “Nós nos sensibilizamos com o caso e sempre tentamos apoiar da melhor forma possível”.

Para além de raparem o cabelo, os polícias que zelam pela segurança na estrada distribuíram, a famílias que têm crianças a lutar contra o cancro, as cerca de duas toneladas de alimentos que tinham recolhido.

A PRF entregou ainda os 3000 reais (855 euros) do ‘troco solidário’, uma iniciativa que convida os utentes de portagens a deixarem ficar ‘moedinhas’ de troco para fins solidários.

Foram também oferecidos brinquedos, pagos por polícias (a título individual) e por outros contribuidores, para serem oferecidos no Natal às crianças internadas no Hospital do Cancro de Mato Grosso.

A iniciativa sensibilizou as crianças que lutam contra o cancro, como admitiu Fernanda Oliveira, uma jovem de 20 anos: “É uma forma de nos sentirmos mais amados e de sentirmos mais fortes para enfrentar a doença”.

Em destaque

Subir