Nas Notícias

Polícias à paisana espancam quatro jovens e respondem por 14 crimes

policia2Cinco agentes da PSP respondem pelo crime de espancamento a quatro jovens. Caso ocorreu em Vila do Conde, nas Caxinas. Segundo o Jornal de Notícias, as vítimas terão sido provocadas pelos polícias à paisana. Geraram-se confusão e agressões violentas, com murros e pontapés. Os jovens acabaram por ser assistidos no hospital.

No total, os polícias respondem por 14 crimes, em resultado de um caso ocorrido nas Caxinas. Segundo o JN, as agressões foram praticadas dentro e fora da esquadra, naquela localidade de Vila do Conde, para onde as vítimas tinham sido levadas.

Mas as agressões não são o primeiro capítulo desta história. A troca de palavras entre agentes e vítimas terá começado junto aos bares da Praça José Régio. Alegadamente, segundo a versão dos quatro jovens, os agentes à paisana abordaram-nos.

Sem saber que se tratavam de polícias (agora arguidos), os rapazes reagiram, devido aos comentários “jocosos” que foram feitos pelas forças de segurança, no exercício das suas funções.

Ainda tendo como base o testemunho das vítimas, essas provocações foram ignoradas, até que, quando se preparavam para abandonar o local, um dos rapazes terá sido puxado por um polícia.

Esta atitude suscitou uma enorme confusão, bem como murros e  pontapés, que as forças de segurança praticaram até ao interior da esquadra. Os jovens (cujas idades se situam entre os 20 e os 26 anos) foram transportados ao hospital local, onde receberam assistência. No total, terão sido praticados 14 crimes.

Em destaque

Subir