Nas Notícias

Polícia vai passar a cobrar 15 euros para ver os bombeiros abrir a porta de sua casa

O Diário da República publicou uma tabela de preços onde são fixados os novos valores a cobrar por alguns serviços que tanto a PSP como a GNR já prestavam, mas que não eram cobrados, ou tinham valores diferentes.

Por exemplo, a partir desta quinta-feira o aluguer de gradeamento – por exemplo, as grades utilizadas para separar multidões – vão passar a custar 2,5 euros por grade por dia. Usar a carreira de tiro custa 20 euros à hora, por atirador.

Se quiser alugar um cavalo à GNR, saiba que irá pagar 100 euros por dia. Se for um carro ligeiro, irá pagar 20 euros, mas um veículo pesado custará 40. Nesse aspeto, o aluguer mais caro é o auditório de edifícios das forças de segurança, que tem um preço de 150 euros.

Se arrendar um “espaço polidesportivo”, pagará 80 euros à hora, mas se se tratar de uma sala de prática desportiva o preço baixa para os 60 euros à hora.

Por exemplo, se por hipótese perdeu as suas chaves de casa, ou as deixou no interior da habitação e tem de recorrer aos bombeiros para que lhe abram a porta, saiba que terá que pagar  30 euros aos bombeiros, mas a partir de agora irá também pagar 15 euros ás forças de segurança pública.

Em destaque

Subir