Nas Notícias

Polícia tira casaco de serviço para proteger idosa perdida em Setúbal

A polícia tem múltiplas funções mas a maior de todas elas é defender os cidadãos portugueses, honrando a bandeira de Portugal, estando todos os dias ao serviço do país. E foi essa missão que um agente da PSP cumpriu na íntegra, protegendo uma idosa perdida, em Setúbal, tirando mesmo o casaco de serviço para aconchegar a senhora face ao frio que se tem feito sentir.

A história do PSP que virou herói, e está a emocionar as redes sociais, ocorreu na região sadina, onde uma idosa de 75 anos foi encontrada a vaguear pela cidade de Setúbal.

A mulher apresentava sinais de “grande desorientação, tendo prontamente sido socorrida pelos Agentes Principais António Jorge e André Silvestre”.

Conta a PSP que os polícias conseguiram perceber através do cruzamento de informações que a mulher estava a 30 quilómetros de casa.

Em dificuldades físicas, a idosa acabou por ser protegida pelos agentes e um deles acabou mesmo por tirar a casaca da autoridade para colocar sobre os ombros da mulher.

“Foi de imediato auxiliada, prestaram-lhe os primeiros socorros até à chegada dos meios de emergência médica”, explica a PSP.

A polícia faz saber ainda que este gesto mostra que o país merece ter “uma polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do cidadão”.

Em destaque

Subir