Insólito

Polícia tenta apanhar um puma e encontra humanos em situações inacreditáveis

O que faz o Pai Natal numa área onde circula um puma? Ou o homem com a máscara de gás? A polícia obteve fotografias tão absurdas que teve de as publicar para não passar por mentirosa.

Para perceber – pelo menos de alguma forma – esta história temos de recuar alguns dias.

A polícia de Gardner, no estado do Kansas (EUA), foi alertada para a existência de um puma a cirandar pelo Celebration Park, uma extensa zona de lazer.

Para saber como capturar o perigoso felino, a polícia instalou duas câmeras específicas para o efeito, com sensor de movimentos para apanhar os animais durante a noite.

Até aqui, tudo normal.

O problema surgiu quando a polícia foi ver o que estava nos cartões de memória…

Como não era possível explicar as imagens sem receber um atestado de insanidade, as autoridades criaram, no Facebook, um álbum para provar que tinham mesmo fotografado… aquilo.

Durante a noite, o Celebration Park é um antro de loucura. Desde o Pai Natal até um homem equipado com uma máscara de gás, todas as espécies possíveis e imaginárias fizeram questão de aparecer.

Para sossego da população, não foi avistado nenhum puma.

Mais difícil de explicar é o avistamento de duas pessoas vestidas como gorilas…

“Partilhamos algumas imagens para que nos ajudem a resolver uma nova preocupação. Temos de identificar alguma desta vida selvagem”, explicou a polícia, na descrição do álbum.

Afinal, qual a espécie da idosa que usa um andarilho quando vai caçar à noite com uma grande faca?

Em destaque

Subir