Nas Notícias

Polícia perseguido e detido por desobediência, matrícula falsa e falta de seguro

psp 210pspA PSP perseguiu um agente da PSP, no IP7. O suspeito foi detetado a circular em excesso de velocidade, desobedeceu à ordem de paragem e fugiu. Foi intercetado em Alcântara e detido porque o motociclo tinha matrícula falsa e circulava sem seguro.

Uma patrulha da PSP de Lisboa perseguiu e deteve um suspeito invulgar: um agente da PSP.

O caso passou-se na noite de terça-feira, quando a patrulha da direção de trânsito, em veículo descaracterizado, detetou um motociclo a circular em excesso de velocidade no IP7 (eixo norte/sul), segundo adianta o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

“Quando os polícias se preparavam para sair da viatura policial para efetuar a identificação do condutor”, refere o texto, “este iniciou novamente a marcha e abandonou o local em grande velocidade em direção à Ponte 25 de Abril”.

Imediatamente, a patrulha encetou a perseguição ao fugitivo, o qual veio “a ser intercetado já na zona de Alcântara, junto às Docas”, de acordo com a mesma nota.

Uma fonte do Cometlis, citada sem identificação pela Lusa, identificou o fugitivo como sendo um agente do próprio Cometlis que está colocado na divisão de segurança e instalações.

O homem, de 28 aos, foi detido pelo crime de falsificação de matrículas, tendo admitido que “o motociclo não se encontrava com a respetiva placa de matrícula, estando esta adulterada”.

O polícia fugiu por “não possuir seguro”, para além do motociclo ter uma matrícula falsa, acrescenta o comunicado do Cometlis.

O suspeito foi constituído arguido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A mesma fonte da Lusa referiu que, além do processo-crime, o polícia vai ainda ser alvo de um processo disciplinar interno. 

Em destaque

Subir