Nas Notícias

Polícia Judiciária investiga arquiteto da Câmara de Santarém por suspeita de corrupção

policia_judiciariaArquiteto da Câmara de Santarém, António Duarte, está sob investigação da Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de corrupção, tráfico de influências e abuso de poder, segundo adianta a Lusa. O director do Departamento de Urbanismo daquela autarquia foi detido na sua casa em Cascais.

Durante oito horas, cinco inspetores da PJ realizaram buscas no gabinete do responsável pelo Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Santarém, numa ação que decorreu ontem e que, segundo adianta o Correio da Manhã, se estendeu à sua residência, à das suas filhas e a um centro social no norte do País.

O arquiteto António Duarte está sob a mira da Judiciária. A PJ tem na sua posse dados suficientes para suspeitar da prática de diversos crimes de corrupção, abuso de poder e tráfico de influências, no exercício das suas funções na Câmara de Santarém.

Em causa, o licenciamento de obras naquele município, onde António Duarte exerce funções há cerca de quatro anos, desde 2007, sendo que dois anos mais tarde, em 2009, assumiu o cargo de diretor do Departamento de Urbanismo.

Também estão em causa alegados processos de obras na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, onde o arquiteto exerceu a função de técnico de urbanismo.

Em destaque

Subir