Nas Notícias

Polícia Judiciária de Setúbal baleou suspeito de sequestro em Palmela

policia_judiciariaHomem que terá sequestrado um empresário que reside no Barreiro foi atingido com um tiro pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, ontem à noite, adianta a agência Lusa. A ação policial ocorreu em Palmela, nas imediações das piscinas do Pinhal Novo. O sequestro tinha como objetivo obrigar a vítima a fazer levantamentos numa caixa ATM.

A PJ de Setúbal disparou sobre o homem que é suspeito da prática de sequestro. A intervenção policial ocorreu ontem, em Palmela, junto às piscinas do Pinhal Novo. O homem foi baleado pelas autoridades depois de ter fugido do estabelecimento prisional onde cumpria pena de prisão, em virtude da prática de diversos crimes.

De acordo com a agência Lusa, que cita uma fonte policial, a PJ atingiu o suspeito nos dois membros superiores. O homem faz parte de um grupo de três elementos que se dedica a diversa criminalidade, com roubos violentos.

Um dos crimes praticados pelo suspeito está o sequestro de um empresário do Barreiro, com a finalidade de o obrigar a fazer levantamento numa caixa multibanco, supostamente para cobrarem uma alegada dívida.

Deste trio, o suspeito baleado é o único evadido. Os restantes dois elementos encontram-se sob prisão preventiva, já desde a passada semana. Aguardam julgamento, no Barreiro, com a medida de coação mais gravosa.

A criminalidade tem aumentado, nos últimos meses, sendo que a PJ está no terreno, para travar os crimes mais violentos. Na semana passada, a PJ deteve e identificou um homem  suspeito da prática de assalto à mão armada que ocorreu no passado dia 8 de julho, na localidade de Sousela.

O presumível assaltante usou uma arma de fogo, para intimidar e agredir a vítima, uma mulher que se encontrava junto à estrada a conversar ao telemóvel. O homem, que tem uma folha de cadastro limpa, usou uma meia para ocultar o rosto e agrediu a mulher. Além de ter identificado e detido o suspeito deste assalto, a PJ apreendeu a arma e conseguiu também recuperar todos os objetos roubados, que estavam na posse do indivíduo. O mesmo arguido é suspeito de outros assaltos, também em Lousada.

Em destaque

Subir