Mundo

Polícia holandesa encontra 25 pessoas escondidas em contentor frigorífico num cargueiro

A polícia holandesa localizou hoje 25 pessoas escondidas num contentor frigorífico numa embarcação que saiu de um porto na Holanda em direção ao Reino Unido, mas teve de retornar após detetada a emergência médica a bordo.

As 25 pessoas estavam numa zona de refrigeração do cargueiro dinamarquês “Britannia Seaways” e estão todas vivas, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde, segundo elementos dos serviços de emergência que prestaram assistência.

Segundo a agência EFE, foi a tripulação da embarcação a encontrar o grupo, que estava escondido numa zona de refrigeração, e que decidiu chamar as autoridades holandesas perante uma “situação médica urgente”, que obrigou o cargueiro a voltar ao porto holandês.

Bombeiros, polícia, ambulâncias e também a Cruz Vermelha enviaram equipas de emergência ao porto de Vlaardingen para socorrer as 25 pessoas, entre as quais se encontra um menor de idade.

As autoridades ainda não indicaram a nacionalidade das pessoas encontradas no cargueiro nem a forma como terão tido acesso à embarcação.

Horas antes, a polícia holandesa indicou ter intercetado um autocarro com 65 migrantes moldavos que entraram escondidos e de forma ilegal na Holanda e que se dirigiam a um centro de refugiados para pedir asilo.

Em destaque

Subir