Desporto

Polícia desmente envolvimento de pai de Messi em rede de tráfico de droga

messi 2013 1messi 600Autoridades espanholas adiantam que Jorge Messi apenas foi ouvido com base na organização de jogos de beneficência com o nome do filho que a rede organizava. Família, jogador e restantes colegas do Barcelona não estavam envolvidos na organização dessas partidas.

Não se falou noutra coisa esta segunda-feira em Espanha. O país acordou com um escândalo lançado pelo jornal El Mundo.

A publicação espanhola avançava que Jorge Messi, pai do futebolista Lionel Messi, estaria envolvido numa rede de lavagem de dinheiro e tráfico de droga, com origem na Colômbia.

O mesmo jornal adiantava ainda que o pai do craque argentino teria sido detido para interrogatório.

Contudo, a história não é bem assim.

Segundo a Guardia Civil, Jorge Messi foi sim chamado a prestar declarações, assim como alguns jogadores do Barcelona, mas nem o pai do avançado nem os restantes colegas foram considerados suspeitos.

A razão terá estado relacionada com a realização de jogos de beneficência que essa rede colombiana realizava para a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de droga, com o nome de Messi, ou seja, de forma ilegal.

Também esta terça-feira, a Leo Messi Management, empresa que gere os direitos de imagem do astro argentino, garantiu, através de um comunicado, que não é Messi que organiza esse tipo de eventos.

No espaço de meses é a segunda vez que Lionel Messi surge ligado a um escândalo em Espanha. Recorde-se que em junho deste ano, o avançado do Barcelona liquidou uma dívida ao fisco espanhol no valor de cerca de 10 milhões de euros.

Em destaque

Subir