Mundo

Polícia descobre túnel e evita “maior assalto do mundo”

A polícia brasileira descobriu um túnel gigante que foi escavado e que levaria ao “maior assalto do mundo”. Foram detidos 16 suspeitos e a ‘obra’ tinha mais de 500 metros de extensão. Veja o túnel em vídeo.

De acordo com a imprensa brasileira, a Polícia Civil prendeu os 16 suspeitos por terem cavado um túnel que ligava uma residência na zona Sul de São Paulo, que foi comprada pelos alegados criminosos, ao cofre do Banco do Brasil.

A polícia revela que o túnel tinha mais de 500 metros de extensão, foi escavado com recurso a madeiras e barras de ferro e era possível ficar em pé dentro do mesmo.

As autoridades sublinham ainda que conseguiram evitar o assalto, uma vez que os suspeitos estariam a ser vigiados há cerca de três meses.

“Já estavam na casca do cofre. Não podíamos correr o risco deste roubo se concretizar”, diz Fábio Pinheiro Lopes, delegado responsável pela investigação ao portal G1, salientando como decorreu o investimento dos suspeitos para esta operação.

“O investimento deste gangue ronda o milhão de euros. Cada um dos intervenientes teve que adiantar perto de 50 mil euros, esperando receber mais de 20 mil milhões de euros. Seria o maior assalto do mundo.”

Veja o túnel em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OOR97BU4SS9W

Em destaque

Subir