Mundo

Polícia de Liège encontra mais uma vítima na casa do autor do ataque na Bélgica

ataque_liegeA polícia belga encontrou o corpo de uma mulher, de 45 anos, na casa do atirador que protagonizou o atentado em Liège, capital da Bélgica, ontem. As autoridades atualizaram o número de vítimas deste ataque: quatro mortos (número provisório, que não inclui esta mulher) e mais de 120 feridos. A cidade vai parar, às 12h00, para cumprir um minuto de silêncio em memória das vítimas.

O número de vítimas em resultado do ataque de ontem em Liège foi atualizado, somando-se já quatro perdas humanas, de acordo com as autoridades da Bélgica. Há também um elevado número de feridos, algumas das quais em estado grave.

Um dos feridos nestas circunstâncias é uma idosa de 75 anos, que se encontra a lutar pela vida. Há ainda mais quatro feridos com prognóstico reservado e ferimentos graves.

Um dos quatro mortos é o autor do atentado, de 33 anos de idade, que segundo testemunhas se suicidou no local. Há um bebé de 17 meses que também morreu em resultado deste ataque e ainda dois estudantes menores, de 15 e 17 anos.

Os disparos de granada estão a ser investigados pelas autoridades, que no seguimento de buscas encontraram um corpo de uma mulher na casa do homem. É uma quinta vítima, a somar às quatro que resultaram do atentado de ontem, na Praça Saint-Lambert. Esta mulher, de 45 anos, foi alvejada fatalmente.

Em destaque

Subir