Mundo

Polícia continua atrás do homem com faca que matou quatro crianças na escola

escola na china O homem que na manhã de hoje entrou numa escola, na China, e esfaqueou mortalmente quatro crianças continua em fuga. A polícia já tem um suspeito, um homem de 56 anos com o sobrenome Shi, e está a apertar o cerco nos bosques de Lingshan.

O homem que hoje matou quatro crianças junto a uma escola primária no município de Pingshan, no distrito de Lingshan, na região autónoma de Guangxi, no sul da China, continua em fuga, mas a polícia fez saber que já tem um suspeito.

De acordo com a agência estatal Xinhua, a polícia acredita que o autor do crime será um homem que mora próximo à escola, com 56 anos de idade e que tem o sobrenome Shi.

As buscas prosseguem nos bosques do distrito de Lingshan e mobilizam mais de 300 pessoas, incluindo civis, assim como uma equipa de cães para farejar um eventual rasto.

Ainda segundo a nota da Xinhua, as buscas estão concentradas num raio de sete quilómetros a partir do local do crime.

As autoridades elevaram a recompensa para os 20 mil yuans (cerca de 2571 euros) por informações que levem à captura do suspeito.

As quatro crianças foram atacadas pelo homem, armado com uma faca, quando estavam a chegar à escola.

Três das vítimas morreram no local, enquanto a quarta ainda chegou com vida ao hospital, onde acabou por não resistir aos ferimentos.

Não é a primeira vez que um ato destes ocorre na China: ainda no início deste mês, um homem invadiu uma outra escola primária, na província de Hubei, e esfaqueou oito crianças e um professor.

Dessa vez, o criminoso suicidou-se. O autor do atentado de hoje continua em fuga.

Em destaque

Subir