Mundo

Polícia britânica vai reabrir o caso de Madeleine McCann

madeleine1Investigações da polícia britânica deverão ser retomadas no Algarve. Scotland Yard diz ter cerca de 195 novas pistas sobre o desaparecimento de Maddie. “Reabrir a investigação é a única forma de saber o que aconteceu a Madeleine McCann”, diz o detetive Andy Redwood.

A polícia britânica vai regressar ao Algarve, na tentativa de desvendarem o caso da pequena Madeleine McCann e diz possuir cerca de 195 novas pistas. 

“Reabrir a investigação é a única forma de saber o que aconteceu a Madeleine McCann e encerrar o caso”, afirmou hoje o detetive, Andy Redwood.

O inspetor Redwood lidera uma equipa com cerca de 37 elementos da Scotland Yard (sede do quartel da polícia metropolitana de Londres) e está a reunir todas as pistas encontradas não só pela polícia britânica, como pela portuguesa e outros detetives particulares.

Relembre que a menina inglesa que tinha apenas 4 anos na altura, desapareceu a 3 de maio de 2007, de um dos apartamentos de um apart-hotel na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os seus pais estavam a jantar no restaurante do complexo de férias.

Segundo o diário SUR, a pedido da polícia portuguesa, as autoridades espanholas estiveram recentemente no terreno à procura de Madeleine McCann, a investigar uma pista cedida pela polícia portuguesa, que aponta para um avistamento, em Nerja, de uma menina que poderia ser a britânica.

Desde o desaparecimento de Maddie, diversos avistamentos foram reportados às autoridades, sendo que alguns suscitaram diligências das autoridades portuguesas, espanholas e de outros países. No entanto, as pistas nunca se confirmaram.

O caso está arquivado, em Portugal, sendo que a Procuradoria-Geral da República só o reabrirá se existirem factos novos. A Scotland Yard decidiu avançar.

 

Em destaque

Subir