Nas Notícias

Polícia brasileira quer extradição de Duarte Lima

Autoridades brasileiras concluíram as investigações ao caso da misteriosa morte de Rosalina Ribeiro e vão avançar com um pedido de extradição de Duarte Lima, segundo o Correio da Manhã. O ex-deputado é o principal suspeito do crime que retirou a vida à milionária.

Duarte Lima deve, no entanto, ser julgado em território português, independentemente deste pedido, já que não existe qualquer protocolo de extradição entre Brasil e países europeus.

O ex-deputado continua a ser, para as autoridades brasileiras, o principal suspeito no caso do assassinato da milionária Rosalina Ribeiro, cliente de Duarte Lima, na sua condição de advogado.

A razão do homicídio poderá estar relacionada com a fortuna de que Rosalina Ribeiro seria herdeira, como companheira de Tomé Feteira.

Segundo a imprensa brasileira, a polícia tem “fortes indícios” de que Duarte Lima será o culpado do crime, ou que terá prestado falsas declarações durante os interrogatórios.

No entanto, o advogado de Duarte Lima veio refutar esses eventuais indícios, alegando que se trata de “pura especulação”. O ex-deputado não irá pronunciar-se sobre este assunto.

Em destaque

Subir