Mundo

Polícia antiterrorista investiga ataque que deixou cinco feridos em Manchester

A polícia antiterrorista britânica está a investigar um ataque com arma branca que deixou hoje cinco pessoas feridas num centro comercial em Manchester, no norte da Inglaterra, tendo sido detido um suspeito.

O ataque ocorreu por volta das 11:15 (mesma hora em Lisboa), e um importante dispositivo de segurança foi montado nesta cidade do norte da Inglaterra.

Manchester foi atingida em 2017 por um ataque à bomba no final de um espetáculo da cantora norte-americana Ariana Grande no qual 22 pessoas morreram e 260 ficaram feridas.

Dada a “localização do incidente e a sua natureza, os polícias antiterroristas estão a conduzir as investigações”, afirmou hoje a polícia num comunicado.

Um suspeito, com cerca de 40 anos, foi detido e os investigadores permanecem “abertos” a outras pistas, segundo a polícia.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram polícias a controlar um homem no chão.

Cinco pessoas ficaram feridas no ataque de hoje e foram levadas ao hospital, segundo os serviços de socorro e a polícia.

Inicialmente, a imprensa britânica falava em quatro feridos.

Na rede social Twitter, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que ficou “chocado” e enviou os seus “pensamentos” às vítimas, agradecendo aos serviços de socorro e aos investigadores.

Segundo os meios de comunicação, o centro comercial de Arndale, onde ocorreu o incidente, foi evacuado e um grande dispositivo de segurança foi instalado.

Segundo uma testemunha, o agressor estava a tentar esfaquear as pessoas “aleatoriamente”.

Em destaque

Subir