Mundo

Polícia abate cão a tiro e gera controvérsia

Um cão com alguma idade, abandonado acorrentado a um poste de eletricidade, em Harterpool, Inglaterra, foi morto a tiro pela polícia. O caso está a gerar indignação nas redes sociais.

Um pastor alemão visivelmente velho foi abatido a tiro, este domingo de manhã, pelas autoridades inglesas, depois de ter sido encontrado amarrado a um poste de eletricidade em Harterpool, Inglaterra.

A polícia terá tentado de tudo para encontrar o dono do animal, ou alguém que o reconhecesse, mas não obtiveram sucesso.

Nesse sentido, as autoridades tentaram sedar o pastor alemão, que manteve sempre uma postura agressiva desde que foi descoberto. Na falta de opções por parte da equipa de veterinários para sedar o animal à distância, de forma a salvá-lo, foi tomada a decisão de o abater.

Um porta-voz da polícia explicou a dificuldade na tomada de decisão, considerando-a a “o último dos recursos que queríamos ter tomado”.

“Os veterinários disseram que eram incapazes de sedar o animal por não se conseguirem aproximar e não terem equipamento para o fazer à distância”, começou por dizer. “Infelizmente, a equipa explicou que o cão não conseguiria ser novamente adoptado devido ao seu comportamento agressivo”, esclareceu, em declarações citadas pelo Mirror.

A decisão de abater o animal motivou uma troca de palavras nas redes sociais, com utilizadores a julgarem a postura das autoridades e a defenderem o animal.

Um cibernauta, contudo, ‘defendeu’ a polícia ao considerar que a “culpa termina aqui. Se o animal não tivesse sido abandonado da maneira que foi, não haveriam estas consequências”.

Em destaque

Subir