Nas Redes

O polémico vídeo de Guilherme Leite: “Morreu um artista português e não se drogava”

Guilherme Leite publicou um vídeo polémico, a criticar a onda de consternação sobre a morte de George Michael e a forma discreta como a morte de José Pracana foi noticiada. O humorista criticou “os bimbos da comunicação social e das rádios”. Veja esse registo.

No dia em que morreu George Michael, parte também um fadista e guitarrista português, José Pracana, vítima de doença prolongada. Mas as redes sociais e os meios de comunicação social deram diferentes destaques aos dois óbitos. Guilherme Leite não compreende. E foi polémico, num vídeo que publicou nas redes sociais.

“Morreram dois músicos, agora por altura do Natal: George Michael e José Pracana. Os bimbos da nossa comunicação social e os radiologistas estrangeirados das manhãs da nossa rádio fizeram um alvoroço enorme pela morte de George Michael. Pois assim seja. Então, e de José Pracana? Não se fala? Porquê? Porque José Pracana nunca andou em clínicas de desintoxicação? Porque não se drogava? Porque não era preso por is a conduzir bêbado?”, criticou Guilherme Leite.

“Não ligam patavina à cultura portuguesa e estão sempre de joelhos perante aquilo que vem de fora. São os verdadeiros culpados do estado a que está a chegar este país. Que vergonha”.

Guilherme Leite insistiu nas alegadas dependências de George Michael: “Um deles era português e não se drogava. Pouco ou nada se falou do seu desaparecimento, embora tivesse feito muito pelo fado que é Património Mundial…

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir