Nas Notícias

Marcelo é “o jumento do dia” em página do MAI

O Ministério da Administração Interna (MAI) está envolvido em nova polémica, desta vez, por ter partilhado uma publicação de um blogue que apelida Marcelo Rebelo de Sousa de “jumento”.

Dois dias depois da declaração ao país, onde o chefe de Estado deixou duras críticas ao Governo (ver aqui), o MAI partilhou o resumo diário de notícias da imprensa e junto com documentos de jornais, rádios e televisões acabou por juntar um artigo de um blogue, onde o Presidente da República era classificado como “o jumento do dia”.

Importa referir que o “jumento do dia” é uma tradição neste blogue, onde se escreve sob anonimato. Apesar de investigado mas sem conclusões certas, este blogue é alegadamente socialista, de acordo com o que adianta a rádio Renascença, esta quarta-feira, quando tornou mediática esta insólita situação, que está a gerar muita polémica nos corredores políticos.

A publicação em causa tem como título “Umas no cravo e outras na ferradura”.

Nela, aparece uma fotografia de um burro com uma gravata e onde se escreve que “Marcelo Rebelo de Sousa pode passear à vontade, desde que alguém leve o jipe com os processos para homologar, o que na maior parte dos casos não é mais do que assinar de cruz”.

O artigo, ainda de acordo com a Renascença, fala sobre a visita que o Presidente da República fez às áreas afetadas pelos incêndios.

“Marcelo, manhoso como de costume, preferiu que a mensagem do primeiro-ministro frio e distante dos problemas prevalecesse sobre a verdade”.

O blogue em questão foi considerado relevante por parte do MAI para que fosse partilhado no resumo diário da imprensa no dia 20 de outubro.

Em destaque

Subir