Desporto

Polémica com Simone Fragoso no ‘Shark Tank’: FPN emite esclarecimento

simone fragoso Continua a polémica com Simone Fragoso, acusada de mentir aos ‘tubarões’ do programa ‘Shark Tank’. A Federação Portuguesa de Natação emitiu ontem um “esclarecimento sobre notícias relacionadas com a atleta”, que fez negócio com os cinco ‘tubarões’.

A participação de Simone Fragoso no programa ‘Shark Tank’, no qual chegou a acordo com os cinco ‘tubarões’ para um negócio de toalhas e toucas, continua envolta em polémica.

Em causa está uma acusação feita pelo site Dioguinho sobre um processo instaurado pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP). Simone Fragoso já comentou a situação, ao Diário de Notícias, negando ter mentido aos ‘tubarões’ sobre a verdadeira finalidade do negócio: financiar a preparação para os Jogos de 2016.

“Este processo tem que ver com o sistema de localização, ou seja, com a entrega dos papéis a dizer onde estamos e quando é que [o controlo antidoping] pode ir lá a casa. O outro clube onde eu estava já me pediu desculpa pelo atraso na entrega da documentação”, explicou a atleta do Sporting.

Ontem, foi a vez da Federação Portuguesa de Natação emitir um “esclarecimento sobre notícias relacionadas com a atleta Simone Fragoso”, com apenas dois pontos.

“Durante o ano de 2014, a disciplina de natação adaptada entrou num processo de inclusão na estrutura da Federação Portuguesa de Natação. Em sequência e por solicitação da FPN, fomos informados pela ADOP e pela FPDD de que a nadadora Simone Fragoso se encontrava suspensa (por um ano) no âmbito de um processo disciplinar relacionado com uma violação relativa ao sistema de localização dos praticantes desportivos”, refere o primeiro ponto.

O segundo, que termina o esclarecimento, é o seguinte: “Ao longo da sua carreira, a nadadora nunca evidenciou o consumo de substâncias proibidas, como atestam os controlos anti-doping a que foi submetida”.

Enquanto a FPN emitia o esclarecimento, o ‘tubarão’ Mário Ferreira enviava um comunicado, citado pela TV Mais, a revelar que decidiu “não avançar com a minha participação na empresa Sigura-te Simone” depois de ser informado, pela Federação Paralímpica Portuguesa, da situação da atleta.

“Recebi confirmação desta situação por escrito, vinda da Federação Paralímpica Portuguesa, confirmando que a Simone Fragoso, não está hoje, nem estava quando foi ao programa na lista dos atletas Paralímpicos para os jogos do Rio 2016, por estar suspensa”, referiu Mário Ferreira.

Em destaque

Subir