Motores

‘Pole position’ e segundo lugar para Álvaro Parente em Nurburgring

AlvaroParenteNurburgring4

Álvaro Parente brilhou este sábado em Nurburgring ao garantir a ‘pole position’ para a corrida de qualificação do campeonato Blancpain Sprint Cup, disputada este sábado e onde foi segundo fazendo dupla com Rob Bell.

O piloto português da McLaren GT e o seu companheiro de equipa britânico estiveram sempre na luta pela vitória, sobretudo nas últimas voltas, quando Rob Bell conseguiu pressionar Enzo Ide, no Audi R8 LMS da WRT que viria a ganhar a corrida.

Mas Álvaro Parente foi determinante quer na obtenção da ‘pole’ quer no primeiro turno de condução, realizando uma volta notável na qualificação e depois um bom arranque para a corrida, tirando sempre o máximo do que o McLaren 650S n.º 58 permitia.

As paragens nas boxes acabaram por ser o ponto fraco da Garage 59, e por isso quando Rob Bell foi para a pista para realizar a segunda metade da prova estava na terceira posição.

O britânico viu-se obrigado a uma grande recuperação, vindo a chegar ao segundo posto para terminar ‘colado’ ao Audi R8 de Enzo Ide e Christopher Mies.

“Arranquei bem e mantive a liderança, mas foi impossível distanciar-me dos meus perseguidores. Senti alguma degradação nos pneus traseiros, mas equipa corrigiu esse problema para o turno do Rob com uma alteração nas pressões. Porém, a nossa paragem nas boxes não correu bem e perdemos o comando e algum tempo. Ainda assim, o Rob esteve também muito bem e conquistámos um bom segundo lugar”, sublinhou Álvaro Parente.

AlvaroParenteNurburgring6

Para a corrida de domingo o McLaren n.º 58 da Garage 59 alinhará no segundo posto da grelha de partida, sendo a vez de Rob Bell realizar o primeiro turno. O português mostra-se optimista, muito embora saiba que terá mais um desafio pela frente.

“O nosso carro está muito competitivo, portanto, vamos com confiança para a Corrida Principal e com o objectivo de lutar pela vitória. No entanto, temos que continuar a trabalhar para nos batermos frente a uma oposição muito forte e melhorar as nossas paragens nas boxes. Vamos dar o nosso melhor e lutar com todas as armas que temos”, frisou Álvaro Parente.

Classificação
1.º Christopher Mies/Enzo Ide (Audi) 39 voltas
2.º Álvaro Parente/Rob Bell (McLaren) + 0,304s
3.º René Rast/Will Stevens (Audi) + 5,324s
4.º Franck Perera/Marlon Stöckinger (Audi) + 8,335s
5.º Dries Vanthoor/Nico Müller (Audi) + 17,883s
6.º Maxime Soulet/Andy Soucek (Bentley) + 26,844s
7.º Philipp Eng/Alexander Sims (BMW) + 29,562s
8.º Bernd Schneider/Jules Szymkowiak (Mercedes) + 31,755s
9.º Maxime Martin/Stef Dusseldorp (BMW) + 35,552s
10.º Maxi Buhk/Dominik Baumann (Mercedes) + 35,775s

Em destaque

Subir