Apresentações/Novidades

Polaris lança novos modelos mais seguros para jovens

PolarisATV115

A Polaris acaba de lançar no mercado quatro novos modelos ATV, que irão chegar ao nosso mercado em 2016 – o 110 EFI Outlaw e Sportsman e 50 Outlaw, tendo por baste a categoria ATV do Speciality Vehicle Institute of America (SVIA). O construtor norte-americano tem também uma nova proposta de veículo bilugar jovem, o RZR 110 EFI.

O RZR 170 EFI foi feito para a competição e está disponível para pilotos a partir dos 10 anos, com supervisão de um adulto. A velocidade está limitada a 25 km/h, com o sistema de controlo de velocidade a permitir a um adulto aumentar a potência de maneira a atingir os 47 km/h. O modelo estará disponível em duas cores o branco ‘bright’ e o azul ‘voodoo’.

Já o desportivo 110 EFI e o Outlaw 110 EFI apresentam um motor de 112 cc e são os primeiros ATV jovem com injeção eletrónica de combustível para um arranque a frio, reduzindo a manutenção e a qualidade de pilotagem.

PolarisATV215

Ambos os modelos estão classificados Y-10+ para pilotos com 10 anos ou mais com supervisão de um adulto. A velocidade destes modelos está limitada a 25 km/h e o sistema de controlo de velocidade permite a um adulto aumentar a potência de maneira a atingir os 47 km/h. O Sportsman 110 EFI estará disponível num verde ‘sage’, enquanto o Outlaw 110 EFI estará disponível no azul ‘voodoo’ e cor de rosa.

O Outlaw 50 ATV, classificado com para maiores de seis anos está disponível para pilotos com esta idade ou mais com supervisão de um adulto. A velocidade está limitada a 16,1 km/h. O sistema de controlo permite a um adulto aumentar a potência para uma velocidade máxima de 21,7 km/h. Neste modelo as cores disponíveis são o azul ‘voodoo’ e o rosa.

Entrada de gama da Polaris, o Phoenix 200 ATV está disponível para o grupo de idade T. Ou seja para pilotos com 14 anos ou mais com a supervisão de um adulto. O seu chassis de maiores dimensões aloja melhor pilotos com estas idades do que o Outlaw e o Sportsman 110, e está limitado aos 32,2 km/h, 58,3 na intermédia e 61,2 km/h sem restrições.

PolarisATV315

Os modelos com 32,2 km/h e 47,3 km/h de velocidade máxima possuem um limitador de acelerador. Estes modelos estarão disponíveis em azul ‘voodoo’ no próximo ano.

Em termos de equipamento a Polaris continua a incluir uma ampla variedade de soluções de segurança, pois para além do limitador de velocidade, proporciona luzes de dia, pisos completos e proteções de calor.
O PZR 170 continua a oferecer cintos de segurança, pedal de travão de cor vermelha, travão de mão, manípulo de apoio para passageiro e redes lateriais.,

Mecanicamente destacam-se o arranque elétrico, a transmissão automática, o motor a quatro tempos e uma suspensão de longo curso.

Em destaque

Subir