Economia

Pokémon Go não safa a Nintendo. Ações da marca em queda

O Pokémon Go tem-se mostrado um autêntico sucesso a nível mundial, cativando jovens e até adultos. Todos loucos pelo jogo que obriga as pessoas a fazer longas caminhadas em busca de Pokémons. Apesar de tudo, a Nintendo não parece estar a ter o lucro que seria de imaginar com este jogo.

As ações da marca chegaram a valorizar cerca de 70 por cento com o boom do jogo. No entanto, a marca fez questão de meter um travão a toda esta euforia, explicando que o lucro que o jogo gere não é todo da Nintendo.

Conta a Bloomberg que, esta indicação por parte da marca, fez com que as ações da mesma caíssem 18 por cento, chegando a valores de 1990. Um autêntico cubo de gelo em toda esta euforia. Mas tudo isto tem uma explicação, segundo vários analistas.

A Nintendo tem uma participação económica no jogo que deve rondar os 13 porcento, muito abaixo daquilo que que muitos imaginariam. A Nintendo tem uma participação na Niantic – criadora do Pekómon Go – e também na Pokémon Company, valores esses que, segundo os analistas da Macquarie, ronda os tais 13 por cento de ganhos efetivos sobre o jogo.

Relembre-se que, na fase inicial de todo este boom a Nintendo chegou a duplicar de valor, pare cerca de 21 mil milhões de euros em apenas duas semanas. Foi, aliás, essa subida que fez com que a Nintendo viesse agora colocar um travão em todo este entusiasmo.

Em destaque

Subir