Desporto

Podence confirma adeus: “A minha passagem pelo Sporting acabou”

Daniel Podence quebrou o silêncio sobre o seu futuro. Numa carta aberta aos sportinguistas, o avançado confirma o adeus ao clube. “Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou”.

Daniel Podence vai, definitivamente, abandonar o Sporting. O jogador recorreu às redes sociais para, numa carta aberta, comunicar a “decisão mais refletida possível” aos sportinguistas.

“Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse. Foram 13 anos de Leão ao peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting”, escreveu o avançado.

Recorde-se que o jogador tinha avançado com a rescisão de contrato, mas Sousa Cintra tinha esperança que Podence voltasse atrás e continuasse de leão ao peito.

“Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim. Nós, profissionais de futebol, somos muito mais do que as quatro linhas. Temos família, amigos e sentimentos, mas essas barreiras nem sempre foram respeitadas”, pode ler-se.

A terminar, Podence afirma que “nunca, de maneira alguma”, irá esquecer o clube.

“Nunca, de maneira alguma, esquecerei o clube que tanto me deu e que estará sempre no meu coração. Digo-vos isto com toda a sinceridade e agradeço, pelo menos, respeito”.

Veja a publicação.

A todos os Sportinguistas: Não me pronunciei antes sobre o assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting Clube de Portugal. Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse. Foram 13 anos de Leão ao peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting. Cruzei-me com pessoas que levo para toda a vida. Foi também onde apurei ainda mais a minha paixão pelo futebol, daí sentir a necessidade de mudar. Para mim o futebol é um modo de estar na vida, é condição para o meu equilíbrio emocional e com os acontecimentos recentes eu deixei de encontrar a harmonia que preciso para jogar. Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim. Nós, profissionais de futebol, somos muito mais do que as quatro linhas. Temos família, amigos e sentimentos, mas essas barreiras nem sempre foram respeitadas. Desta forma, vou a procura de novos objectivos, sempre a tentar dar o melhor de mim mas nunca, de maneira alguma, esquecerei o clube que tanto me deu e que estará sempre no meu coração. Digo-vos isto com toda a sinceridade e agradeço, pelo menos, respeito. Obrigado Sporting Clube de Portugal! E a todos aqueles que me têm apoiado. Daniel Castelo Podence

Uma publicação partilhada por Daniel Podence ?? (@podence) a

Em destaque

Subir